Templates da Lua

sobre Carolina

"Sei que há em toda circunstância alguma espécie de dádiva que o meu coração, tantas vezes míope, não consegue enxergar bem, de longe. O tempo, aproxima as lições. A minha vida reverencia essa sabedoria. Não sei nada, na maioria das vezes não entendo nada... ... ... ... ... MAS EU TENHO FÉ."



diversos



MEMORIES


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Foco em VIVER

E então, depois de tanta luta, choros, birra e bem – tive até que bater o pé para me impor – hoje é dia 03 de dezembro, e amanhã parto para Minas Gerais, tentando realizar aquilo que planejei desde maio. Foram sete meses intensos. Completei um semestre de Design Gráfico, larguei a Unidavi, me inscrevi no cursinho semi-intensivo do Energia, fiz dois meses, larguei também. Perdi o foco. Minas? Ah não... Até que fui sacudida pela vida e cá estou, FOCO, Carolina, foco.

Acabei de ler o texto da Mari, do Mari Just, e me senti nele, sabe? Eu ainda nem fiz o vestibular e já tem gente dizendo que não devo ir, que é perigoso, que é loucura... e eu? Terei que ficar por aqui, desejando estar mais longe? Ainda bem que aprendi a praticar o exercício do ‘respirar fundo’ e bola pra frente. A vida anda, e passou tão rápido que amanhã, nessa hora, estarei com Bells e Jú, esperando a chegada da Lety, em Belo Horizonte.

Precisamos viver, sabe? Ir atrás do que queremos, mesmo que não dê certo, tudo bem: comece de novo. Comece de outra forma. Recomece. Aprenda. Cresça. A casa dos pais é ótima, cidade natal, então? ‘Tá em casa, né? Mas se você quer mais: Vá. Acho que os tombos são necessários e quebrar a cara faz a gente amadurecer. Não tenho a mínima noção do que vai acontecer em Belo Horizonte, mas e daí? Pelo menos eu fui até o final – pensei em desistir pelo caminho, confesso, mas Algo Maior me fez seguir em frente.

De maio para cá aprendi tanta coisa, posso realmente dizer que 2010 foi o ano de Carolina amadurecer, deixar o orgulho, a infantilidade de lado e olhar para o Mundo e para as pessoas de verdade. Cresci. Espero ter subido um degrauzinho na Evolução, mas se caso não, pelo menos tenho certeza que estou olhando para o Alto.

E se eu passar? Largo o meu recém cargo público conquistado e viro mineira. Quebro a cara, passo fome, volto se for necessário – a casa dos pais sempre é ‘nossa’, não é mesmo? – mas fui. Me ralei, perdi tudo e terei que começar de novo? Não faz mal. Mas quem disse que eu não posso ir, me machucar e ainda assim, continuar? E acabar descobrindo que lá é mesmo meu lugar? Será que essa possibilidade é tão remota assim?

Hoje me falaram: “Então vais mesmo? Que coragem, Carol.” Coragem? Estou apenas vivendo. VIVER. Não apenas levantar da cama e respirar, todos os dias. Não é isso que quero pra mim, será que isso tudo é ilusão? Talvez eu ainda seja criança o suficiente para acreditar. E sinceramente? Espero continuar sendo sempre assim. Eu acredito, e por acreditar, sei que é possível.

Hoje me deparei com um trecho de Eduardo R. Zancolli, e parece que ele pode resumir como foram os meus últimos sete meses.

“Tudo aconteceu como se uma força exterior muito poderosa tivesse organizado acontecimentos externos “especiais” para produzir as respostas demandadas pela minha alma.

Se não mudasse minha atitude, nada aconteceria, já que os acontecimentos não podiam continuar fluindo.

Olhando para trás, parecia que mudar de atitude era condição indispensável para continuar avançando. Cada passo tem sua lição, e quando ela não é aprendida é impossível continuar avançando. Como se tudo acontecesse dentro de um jogo de dados.

Se estamos verdadeiramente comprometidos com a realização do nosso sonho, descobriremos que existe uma força poderosa que está além de nós e de nossa vontade consciente, uma força que nos ajuda no caminho, alimentando nossa busca e transformação.”

Obrigada a todos que estiveram comigo nessa caminhada, por escutarem meus planos, paranóias, acreditarem em mim. Dia 12 eu volto, e com muitas histórias para contar.

2 comentários:

  1. Caberia perfeitamente aqui o texto que escrevi para você hoje de manhã. Escrevi por estar com muita vontade de escrever e já tinha pensado em algumas coisas para postar. Porque é claro que irei fazer um post pra você.
    Ele seria perfeito agora. Mas não. Eu quero postá-lo, não inserir em um comentário. E só irei fazer isso quando você for definitivamente pra lá.

    Era pra ser surpresa, na verdade. Mas foi, falei.


    Agora só desejo um ótima viagem e um boa sorte pra você. Luz!

    ResponderExcluir
  2. aaah adorei! MUITA BOA SORTE nessa nova caminhada! vc vai ver que é bom e a gente tb aprende com os erros na prática [CHEGA de TEORIA!!]
    aguardando vc no dia 12!!
    bjos

    ResponderExcluir