Templates da Lua

sobre Carolina

"Sei que há em toda circunstância alguma espécie de dádiva que o meu coração, tantas vezes míope, não consegue enxergar bem, de longe. O tempo, aproxima as lições. A minha vida reverencia essa sabedoria. Não sei nada, na maioria das vezes não entendo nada... ... ... ... ... MAS EU TENHO FÉ."



diversos



MEMORIES


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

It's so lonely in here - Post II

- E do que adianta que as situações possam ser pior? Sofremos pelo que passamos agora, e não pelo que nunca passamos. Sim, pode ser que as coisas piorem, mas de todo jeito, o sofrimento está lá. Não vejo muita aceitação pelo seu argumento. 

Parei de caminhar, – Eu não disse que o sofrimento não estaria lá. – E me virei para a humana, encarando-a pela primeira vez, o que, instintivamente, a fez recuar um passo. Um pequeno sorriso se formou no meu rosto ao observar que, mesmo tendo recuado, ela ainda continuava com o queixo erguido, confirmando a convicção que tinha em suas palavras. - A questão não é tornar a sua dor menor, ou sofrer menos, e sim, dar valor ao agora. Então eu agarro a dor de agora com todas as minhas forças, porque eu sei que ela pode ser pior. E eu não quero que seja. 

Passei a mão pelos cabelos, tentando entender por que mesmo eu estava tendo aquela conversa. – Talvez seja difícil de entender. Mas... Olha. Eu estou colocando minha... uma pessoa em perigo por simplesmente estar ao lado dela. E isso me dói na alma, porque estou sendo egoísta. Mas se eu perdê-la para sempre, nunca mais puder vê-la e ser o único culpado por isso? Não doerá mais ainda? A resposta é SIM. Doerá. E teria perdido todas as oportunidades de estar mais perto dela, por ter dado atenção demais a uma dor que nem se comparava com a qual eu estaria passando. 

Tentei não pensar em minhas palavras. O simples fato de imaginar Sara em um perigo maior ou... Não. Eu não deixaria isso acontecer. Claro que a dor não será menor por simplesmente pensar que algo pior poderá acontecer. Seria ilusão acreditar nisso, ela só tende a aumentar. Mas, por alguns instantes, é como se você percebesse o quanto é preciosa a vida que tem nas mãos. Por mais... difícil que ela possa parecer. 

Observando a garota, e lembrando de suas palavras ao “conversar” com o pai, entendi o que Sophie queria dizer por “estar sozinho quando mais precisar”. Ela havia se apegado ao Deus do qual tanto falava não por esperar o mesmo de volta, mas simplesmente por tem a quem recorrer, mesmo que não obtivesse resultado com isso. Talvez seja essa a razão de toda a Fé que existe no mundo. Não que sejam realmente esperados os tais milagres, mas sim porque tendo Fé, você acredita que não está sozinho, em nenhum momento. E isso lhe dá forças para continuar a lutar, já que, de qualquer modo, de nada valeria uma vitória se você não tem alguém a quem compartilhá-la. Assim como, para mim, de nada valeria existir sem ter Sara por perto. 

Desviei meu olhar da garota, tentando suavizar minha expressão. -Bom, eu não queria te interromper. Você deve ter seus motivos, sua opinião, sua própria dor para entender.


Um comentário:

  1. nossa... mundo profundo Carollis e a mais pura verdade, as pessoas se agarram em algo para se sentirem seguras, para poder contar com alg, e só!
    bjoos

    ResponderExcluir